Bolsas de Estudo | Genoble-Brasil 2010/2011

[Fonte: universia]

Prazo: 15 de maio de 2010
Tipo: Graduação, Mestrado e Doutorado
Requisito:conhecimento intermediário da língua francesa (equivalente ao DELF B2 ou TCF 4)


As universidades de Grenoble realizam anualmente programa de recepção exclusiva para estudantes brasileiros. Há oportunidades para cursos de Graduação, Master e Doutorado. As inscrições referentes ao ano acadêmico 2010/2011 já estão abertas.

O Grenoble-Brésil não é um programa de bolsas de estudos, mas garante acomodação a preços reduzidos para todos os estudantes selecionados (custos por conta do estudante), além de oferecer curso intensivo de francês antes do início das aulas.


Requisitos
Os interessados podem optar por dois tipos de programas: intercâmbio ou programa com obtenção de diploma. Para candidatar-se à primeira opção, é preciso estar regulamente matriculado em uma das universidades brasileiras parceiras das Universidades de Grenoble. Além disso, os candidatos devem ter concluído, no mínimo, três anos da graduação. A iniciativa tem duração de 1 ano e prevê a validação dos créditos cursados. Os dossiês de candidatura devem ser retirados diretamente no departamento de Relações Internacionais da universidade brasileira.

Há parcerias com a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e USP (Universidade de São Paulo).

Já o programa completo para a obtenção de diploma é reservado aos estudantes que queiram realizar mestrado, doutorado ou obter diploma de Engenharia reconhecido por toda a Europa. Os cursos têm duração de dois anos. Para participar da seleção, o estudante deve encaminhar o dossiê de candidatura para a universidade de seu interesse.

Links:
Site do Programa GRENOBLE-BRASIL 2010

Informações sobre bolsas para brasileiros

0 comments:

Post a Comment

Share your opinion!


Archive

Readers

Maintained by

My photo
Recife, PE, Brazil
I don't recognize nationalities or frontiers. My compromise is with life.

Total Pageviews